O cliente é o responsável pela quantidade e tipo de materiais colocados na caçamba, bem como pela preservação da mesma.
Será cobrado acréscimo de material “variado” quando contiver mais de 10% de: (material vegetal, sintético, gesso, papel, têxtil, madeira, materiais recusados pelo aterro da AMLURB-PMSP).
Os preços contratados são por caçamba colocada, em função do local, tipo de material depositado e facilidade de acesso, para o local e período máximo de estadia, definidos na contratação.
Não ultrapassar as bordas da caçamba, nem utilizar madeiras ou materiais para escorar o entulho excedente. Normas CET/AMLURB
Não é permitido estacionar a caçamba em locais onde é proibido estacionar automóveis. Viagem perdida será cobrado retorno.
O cliente deve solicitar a retirada da caçamba quando cheia ou no término do período de estadia. Após 3 dias na rua a caçamba poderá ser retirada sem aviso prévio. Quando desejar, a PMSP tem autoridade superior para solicitar a retirada das caçambas da via pública.
A solicitação para colocação e/ou retirada deve ser feita com antecedência de 24h no horário de expediente.
Conforme resolução nº 58/AMLURB/2015 as caçambas deverão ser retiradas automaticamente após 3 dias na obra, salvo caçambas colocadas dentro da obra.
A caçamba não deve ser movimentada pela obra, além do risco de impossibilitar o manejo e/ou acesso do caminhão quando for retirá-la.
O cliente deve reservar o espaço para colocação e retirada da caçamba. Viagem perdida será cobrado retorno.
Quando a caçamba for colocada no interior dos imóveis ou sobre pisos e recuos dos clientes, a resistência dos mesmos é de responsabilidade dos clientes, devendo suportar as caçambas, o caminhão e o esforço dos apoios das sapatas do poliguindaste.
Quando for solicitada a colocação da caçamba no interior dos imóveis, o cliente deverá acompanhar e orientar as manobras de nosso equipamento, e será o responsável por eventuais danos causados ao equipamento ou ao imóvel. (recomendamos colocar a caçamba na rua).
Em zona azul, a autorização deverá ser providenciada pelo usuário. (veja link CET).
A caçamba destina-se ao transporte de materiais sólidos e inertes (proibido pela AMLURB líquidos, materiais orgânicos, sintéticos, tóxicos).
O fechamento dos serviços será à cada colocação, com pagamento mediante ficha de compensação bancária enviada por e-mail.
O horário para solicitações via e-mail ou contato por telefone com nossa equipe é de 2a a 6a das 8:00 às 17:00h.
Caso o cliente infringir as normas acima, as respectivas multas serão repassadas ao mesmo.
Como contratar uma empresa de remoção de entulho e evitar dores de cabeça na reforma?
Dicas
2 Dezembro 2015
Como contratar uma empresa de remoção de entulhos e evitar dores de cabeça na reforma? A AMLURB é a autoridade municipal de limpeza urbana, responsável por fiscalizar e credenciar as empresas aptas a transportar e descartar entulho. Verifique o código de cadastro da empresa no site da prefeitura de são paulo - http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/upload/servicos/transentulho%202015.pdf (nosso número é 0019, a mais antiga no mercado). Oriente os funcionários à não ultrapassar a borda da caçamba, evitando custos adicionais e mão-de-obra desnecessária. Deixe reservada a vaga para a caçamba, de preferência considerando o tamanho de dois automóveis (o caminhão precisa de espaço para manobrar). Para maior rendimento da caçamba, tente acomodar os materiais de forma eficiente, evitando vazios. Oriente o porteiro do seu prédio de forma que observe eventuais usos indevidos da caçamba por vizinhos. Se necessário, solicite a CTR (controle de transporte de resíduos), um documento para comprovar a origem e o destino do material.
Riscos de Contratar empresas Clandestinas
Dicas
15 Novembro 2015
O cliente é co-responsável pelo destino dos materiais depositados em sua caçamba. Portanto, ao contratar uma empresa clandestina este assume os riscos pelo transnporte e descarte em áreas impróprias. Podendo inclusive responder por crime ambiental e pagamento de multas.
Para onde vai o entulho de São Paulo?
Dicas
6 Agosto 2015
A maior parte dos resíduos da construção civil (entulho inerte) passa por uma ATT, área de transbordo e triagem. Lá eles são separados de acordo com seu tipo. Após a separação, os materiais inertes são levados para aterros específicos, com o objetivo de recompor a topografia da região (portos de areia, escavassões, mineração...). Os outros materiais, passiveis de reciclagem são encaminhados para empresas especializadas nesse tipo de tratamento.
SBT Manhã explica lei das caçambas
Mídia
18 Março 2014
SBT Manhã explica lei das caçambas de entulho em São Paulo.